O Programa de Pós-graduação em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários (PPG BAIP) abre edital para seleção de Mestrado para o Biênio 2020- 2022.

Desde 2004, quando foi oficialmente reconhecido pela CAPES, o PPG BAIP abre anualmente as inscrições para a seleção do curso de Mestrado. Único programa na Região Norte na área de Microbiologia e Parasitologia com a nota 6 na avaliação da CAPES.

O Programa tem como objetivo formar e capacitar Mestres a partir de profissionais das áreas das Ciências Biológicas, Biomédicas e Médicas, utilizando como cenário de pesquisa a realidade das populações humanas e animais no contexto amazônico.

No período de 11 a 15/11/2019  alunos do PPGBAIP participam pela quarta vez da  Feira de ciência, inovação e tecnológica de Igarapé-Miri (FEICITI). O evento conta com a apresentação de trabalhos voltados as áreas de ciências da natureza, ciências humanas, ciências da saúde e engenharia aplicada, por mais de 200 alunos do ensino fundamental e médio do munícipio de Igarapé-Miri, Barcarena e cidades circunvizinhas.

Com a dissertação intitulada: “ASSISTÊNCIA MÉDICA DOMICILIAR À POPULAÇÃO RIBERINHA HUMANA DE RURRENABAQUE, BOLÍVIA: IMPACTO DAS MEDIDAS EDUCATIVAS E DO TRATAMENTO EM MASSA NO CONTROLE DOS PARASITOS GASTROINTESTINAIS, NO PERÍODO DE 2016 – 2017”, o discente Boliviano Luis Fernando Gonzales Flores, defendeu sua Dissertação de Mestrado no dia 20 de setembro de 2019.