No período de 11 a 15/11/2019  alunos do PPGBAIP participam pela quarta vez da  Feira de ciência, inovação e tecnológica de Igarapé-Miri (FEICITI). O evento conta com a apresentação de trabalhos voltados as áreas de ciências da natureza, ciências humanas, ciências da saúde e engenharia aplicada, por mais de 200 alunos do ensino fundamental e médio do munícipio de Igarapé-Miri, Barcarena e cidades circunvizinhas.

Neste ano o evento terá a participação de 23 alunos entre mestrandos e doutorandos do programa.

Dentre as atividades a serem realizadas na feira destacam-se a tipagem sanguínea e a exposição de artrópodes vetores de agentes infeciosos.  Além disso, os alunos também avaliarão os trabalhos apresentados pelos alunos da feira. As temáticas apresentadas nos trabalhos, envolvem problemáticas do contexto social local e de relevância cultural para a população.

A participação do alunos do programa nestes eventos regionais possui importante relevância para a contribuição no desenvolvimento científico, social e cultural do Estado do Pará, bem como no exercício crítico das atribuições voltadas a formação do pós graduando e na acessibilidade de alunos da educação básica ao pensamento científico.

Para a realização da Feira, o Programa contou com o apoio da PROPESP e da Reitoria da UFPA.